quarta-feira, 25 de maio de 2011

Animais de estimação e estudantes



Um dos problemas para os estudantes universitários que estão deslocados de casa é a solidão.
Para quem estava habituado a um ambiente familiar em casa cheio de animação, confusão e emoção, a companhia dos pais e irmãos, quer uma pessoa o admita quer não, acaba sempre por fazer falta, mesmo que se partilhe casa em Lisboa.


Os colegas de casa por mais que estejam dispostos a entreter-nos, fazer-nos rir e ouvir as nossas frustações com a treta do trabalho de desenho, chega uma hora que também eles têm de ir trabalhar e fazer pela vida.


Assim um bom substituto do irmão com quem gostamos de gozar, divagar, aparvalhar e estudar é um animal de estimação (apesar de que por mais que este olhe para os livros, custa-nos a acreditar que esteja a aprender).



O meu de eleição é a minha querida Riscas que tanta companhia me faz. Também aconselho hamsters, peixes, canários, porquinhos da índia e chinchilas. Os cães requerem muito tempo e atenção, além que não me parece bem ter um cão preso todo o dia em casa...



Estes pequenos amigos dão-nos atenção e carinho, ouvem e respondem à maneira deles, providenciam uma distracção saudável, aturam os nossos desvarios e ainda nos dão outro sentido de responsabilidade.



Os aspectos negativos são ter de limpar os desperdícios das suas funções biológicas, ficar com fios puxados na roupa e pelos por todo o lado, contudo acho que eles nos pagam todo este trabalho muito bem.


A minha irmã Sofia tem um gato com ela e penso que ela também já não passava sem ele, mesmo tendo uma colega de casa a providenciar tanta animação e companhia quanto um pode precisar.


A Riscas envia os seus cumprimentos a todos vós, queridos leitores.

6 comentários:

  1. Muito giro. Estou a ver que tenho de arranjar um peixe cá para casa ;)

    ResponderEliminar
  2. Sim, mas olha que eu não sei se o peixe suporta metade das piratices que fazes à riscas... Acho que o único animal que sobrevive às tuas manápulas é um gambozino... tens de ir apanhar um ao baleal. Já sabes saco preto e lanterna!

    ResponderEliminar
  3. Totalmente verdade :) E a Lucrécia que o diga :P

    Beijinho.
    Joana Esteves :)

    ResponderEliminar
  4. Muito Bom,

    Em relação à família Esteves e à família Cunha conheço tantos gatos e gatas como pessoas :D

    Continua Sónia, uma pessoa já não passa o dia da mesma forma se não vier ler uma das tuas entradas :)

    Beijinho

    Rodrigo Cipriano

    ResponderEliminar
  5. Adoro os nomes dos vossos gatos, nem sei como é que os conseguem decorar.

    Ainda bem que gostas do que cá aparece Rodrigo.

    Beijinho aos dois e festas para a Lucrécia.

    ResponderEliminar
  6. Rui, podes sempre tentar um super peixe, assim do género de 3 olhos dos simpsons

    ResponderEliminar