quarta-feira, 4 de maio de 2011

Aim and Drive

_________________________(Português)___________________________
O objectivo deste blog é partilhar com as pessoas interessadas a minha visão da minha experiência na faculdade)

Desde Setembro passado que eu sou estudante de Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico (IST), da Universidade Técnica de Lisboa.

Tendo uma irmã mais velha, também ela estudante universitária, eu tinha já uma ideia do que esperar da faculdade, pelo menos era o que eu pensava. Ao primeiro semestre eu chamaria o semestre de adaptação porque, apesar de eu estar apenas a uma hora de distância de casa„ eu aprendi que viver sozinha implica mais do que eu pensava, e claro o 9ingresso na faculdade só por si é já uma grande mudança relativamente ao secundário. O segundo semestre é, na minha opinião o semestre de cimentação, em que já se aprendeu com os erros do primeiro semestre e se está já mais à vontade com a nova situação.

Uma das disciplinas que eu tenho este semestre é  Portfólio Pessoal cujo objectivo é, e passo a citar:
«Desenvolver o gosto pela prática de actividades extra-curriculares que ajudem a complementar a formação académica e/ou que sejam relevantes para a sociedade.»
(fonte: https://fenix.ist.utl.pt/disciplinas/ppes3/2010-2011/2-semestre/objectivos)

Eu tentei atingir ambos os objectivos com este blog (que é apenas uma das partes do meu pequeno projecto) posso realizar duas actividades extra-curriculares como pensar na vida e escrever sobre esta, enquando diu algumas dicas e uma visão da experiência que estou a ter. Poderei também praticar o meu Inglês, tão importante na faculda, sendo que alguns dos livros são em Inglês, não esquecendo que mesmo alguns dos trabalhos têm de ser escritos em Inglês.

Afinal o que é que vais poder encontrar aqui?

- Dicas sobre como melhorar o teu desempenho, e ser feliz, espero;
- Algumas da minhas experiências pessoais relacionadas com a faculdade;
- Situações interessantes;
- Entradas fora de tópico (como sobre música, livros, arte, viagens, entre outros assuntos), apenas para manter o nível de interesse;
- Possivelmente experiências pessoais fora de tópico, desde que estas tenham relevância para a vida de qualquer estudante.


_____________________________(English)____________________________

The aim of this blog is to give to all of the interested people my overview of the college experience.

I am, since last September, a mechanic engineering student at Instituto Superior Técnico (IST) from Universidade Técnica de Lisboa (UTL).

Having an older sister I sort of knew what to expect from college, at least that is what I thought. The first semester I would call the adaptation semester because, even thought I am only one hour away from home,

I’ve learned that living on our one has more to it that what first meets the eye, and ofcourse college it self, for it is nothing like high school. The second semester is a cementing semester in my opinion, I had the opportunity to learn from my mistakes in the first semester and am now more at ease with the hole thing.

One of this semester’s subjects is something called Portfólio Pessoal (Personal Portfolio) which objective is to develop our taste for extra-curricular activities that help and complement our academic experience and/or that are relevant to our society.

I tried to approach both of the objectives, this blog (which is only one the components of my small project) is going to allow me to do some things that are extra-curricular as thinking about life and writing about it, while giving so tips and a overview of college life to my readers, while talking about this subject I hope to practice my English (obviously very important for college, once various books are in English as well as some of the papers must be written in English)

So what are you going to be able to find here?

- Tips on how to do better, and be happier, hopefully;
- Some of my personal experiences;
- Interesting situations;
-Of topic entries (about music, books, art, traveling an so on), just so you won’t get bored;
-Possibly of topic personal experiences, as long as I think they have so interest for the life of a student.
 
 Fell free to comment, criticize, share, and enjoy :)


Links:
IST: http://www.ist.utl.pt/
UTL: http://www.utl.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário